Destaques

Uma rede de solidariedade para ajudar as famílias mais carentes em Dois Irmãos

08/04/2020 - 16h10min

Carla e Olivo mobilizados pelo bem em Dois Irmãos

Dois Irmãos – Em meio às dificuldades com a crise também surgem ações que emocionam e ajudam suprir necessidades de quem já está vivendo no limite. Em Dois Irmãos, o casal Carla Nath Simões e Olivo Vargas Simões lançou na sexta-feira, dia 3, uma campanha para arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene. Os mesmos já estão sendo entregues para as famílias do município. Ela e o marido não estão trabalhando e utilizam o tempo para fazer as arrecadações, separação e entregas. “Já fizemos outras ações sociais, mas normalmente era em período natalino. Dessa vez, decidimos ajudar neste período, que está tão difícil para todos, mas tem famílias que já sofrem muito mais que nós. Por isso, lançamos nas redes sociais essa arrecadação de alimentos e materiais de higiene e já agradeço a todos que estão colaborando”, disse Carla, que ao lado do marido já entregou ranchos mais 12 famílias dos bairros Portal da Serra, União, São João, São Miguel e Primavera. “Acredito muito na solidariedade e também que este é um momento de ressignificados. De revermos nossos valores, prioridades de vida e também de aprendermos a nos colocar no lugar do outro. O que podemos fazer para ajudar?”.

Quem puder ajudar, deve entrar em contato pelos telefones (51) 99643-1201. O casal recebe as doações em casa ou busca onde for necessário.

 

Tem casas que já falta o básico,

a refeição das crianças e adultos

 

Para os próximos dias, Carla já tem novas 20 famílias para levar as doações. “Me sinto bem em ter a oportunidade de fazer um trabalho como este, mas também nos preocupa as famílias passando por tamanha dificuldades. Tem casas que já falta o básico, a refeição das crianças e adultos”, conta ela, lembrando que também já recebeu R$ 1.150,00 de doações em dinheiro. “Com este valor, compramos determinados alimentos, como pedaço de carne e leite. Alguns alimentos não estamos recebendo mas são fundamentais para as famílias, então complementamos com a compra”. Tudo que Carla está recebendo em alimentos, materiais de higiene e dinheiro está sendo cadastrado. “Tudo está sendo destinado para quem precisa. Enquanto houver essa crise e dificuldades, seguirei em campanha”.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário