Conecte-se conosco

Destaques

Única mulher na Câmara de Nova Petrópolis, Kátia Zummach é a vereadora mais votada

16/11/2020 - 18h20min

Kátia vai para seu segundo mandato (Créd.: Dário Gonçalves)

Nova Petrópolis – A vereadora Kátia Regina Zummach, do PSDB, foi reeleita e conquistou o maior número de votos do Legislativo. A candidata somou 667 votos e vai para a sua segunda legislatura. Novamente, ela será a única mulher na bancada. Além de Kátia, outros cinco vereadores conseguiram a reeleição, Daniel Michaelsen, Rodrigo Santos, Nei Schneider, Oraci de Freitas, Claudio Gottschalk.

Em entrevista ao Diário, Zummach disse que o resultado foi surpreendente pra ela, e que sente-se muito honrada pois é o reconhecimento de seu trabalho. A vereadora seguirá engajada em causas femininas e lamentou não haver mais mulheres eleitas. A vereadora ressalta que nunca quis o lugar dos homem, mas sim estar junto com eles. “Eu falava para as pessoas pensarem com carinho nas mulheres, para que consigamos mais representatividade na Câmara. Várias foram bem votadas, mas não entraram”.

No próximo mandato, ela pretende dar mais engajamento à causa feminina, animal e à inclusão de pessoas com deficiência. E acredita que com Darlei e Martim na Prefeitura, terá mais facilidade em ter as demandas atendidas. “Já avisei que irei cobrá-los. Se o Executivo não tiver condições de atender algo no momento, eles devem explicar o porquê, e não ficar enrolando. Trabalhar com as comunidades, parcerias com as associações, etc. Temos muito o que fazer” disse.

Vereadores a menos

A partir de 2021, a Câmara terá nove representantes, e não mais os 11 como são atualmente. Mas Zummach acredita que se todos trabalharem de forma correta, mesmo com tantas demandas, dois vereadores a menos não será um prejuízo. Em sua visão, a atual Câmara fez um trabalho diferenciado, chamando a comunidade para perto. Além disso, a diminuição de duas cadeiras na Casa Legislativa, trará economias ao município.

Por fim, agradeceu aos amigos, família, imprensa, a Deus e, principalmente às mulheres que deram apoiou para que “cada vez mais tenham vez e voz para desconstruir os rótulos que existem sobre elas”.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.