Destaques

Urgente: dois são presos em flagrante por crime ambiental em Estância Velha

29/10/2021 - 20h51min

Atualizada em 31/10/2021 - 10h14min

Prisão foi efetuada pela Guarda Municipal (Crédito: Divulgação/ GM)

por Daiani Aguiar (daiani@odiario.net)

Empresa do ramo imobiliário responderá por crime, cuja fiança só poderá ser arbitrada pelo juiz

Estância Velha – Uma denúncia foi realizada na tarde desta sexta-feira, 29, em que um descarte irregular de entulhos estaria sendo realizado em um terreno na rua Portão, no bairro Lago Azul.  Durante a averiguação realizada pela Guarda Municipal (GM), duas pessoas foram presas em flagrante.

Já no local, a guarnição confirmou que houve o crime, avistando duas cargas próximas a um córrego. Quase saindo do local, os agentes flagraram o caminhão de uma empresa do ramo imobiliário chegar com mais uma carga. No montante havia metais, isopor, telhas velhas de metal, madeira e outros objetos misturados com a terra.

O crime
Perguntado ao motorista a procedência do despacho, ele confirmou que os materiais seriam oriundos da limpeza de um terreno, serviço solicitado por seu supervisor. Ele ainda confirmou a descarga feita anteriormente. A GM realizou contato com o proprietário, que declarou não ter conhecimento da liberação do conteúdo na área.

Com isso, os agentes contaram também a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que constatou disposição irregular de resíduos sólidos em área de preservação ambiental. Dois funcionários foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo.

Os envolvidos, que não tiveram os nomes divulgados, responderão por crime ambiental em flagrante, com pena de um a cinco anos. Neste caso, somente o juiz poderá arbitrar fiança, com possibilidade de ser determinado na audiência de custódia. O crime será investigado pela Polícia Civil.

(Crédito: Divulgação/ GM)

Sair da versão mobile