Conecte-se conosco

Destaques

URGENTE: Secretaria da Saúde confirma Estância Velha tem 11 casos suspeitos

Estância Velha – A Secretaria da Saúde de Estância Velha acaba de confirmar 11 casos suspeitos no município. Todos estão em isolamento domiciliar, aguardando resultado dos exames. Destes 11 casos, quatro viajaram para o exterior, um ficou mais de duas horas no aeroporto, dois tiveram contato próximo com casos suspeitos, um estava no metrô, um não tem fonte fidedigna e os outros dois participaram da Fimec. Os exames foram encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS), e aguardam resultados. Outros três casos suspeitos já foram descartados através de exames negativos.

A secretária municipal da Saúde, Lenir Reichert, disse que todas as medidas preventivas estão sendo tomadas de acordo com o Ministério da Saúde. “Mesmo que não há casos no nosso município, estamos trabalhando na prevenção para que não ocorra surto do vírus”, pontua. Lenir ainda afirma que é importante manter a higienização das mãos. Além disso, sempre que chegar em casa é necessário tomar banho imediamente. Se não der, o ideal é lavar as mãos e os braços e trocar de roupa. “A roupa suja deve ser lavada logo”, acrescenta.

A situação é gravíssima, e a recomendação é que todos respeitem o isolamento social, ficando em casa. A Prefeitura irá tomar medidas drásticas a partir de hoje, para que as pessoas respeitem as recomendações do decreto municipal.