Destaques
URGENTE: STF divulga vídeo de reunião em que Moro acusa Bolsonaro de interferir na PF
O Ministro Celso de Mello, Superior Tribunal Federal, divulgou o vídeo da reunião ministerial em que o presidente Jair Bolsonaro teria, supostamente, manifestado a intenção de interferir na Polícia Federal, de acordo com denúncia feito pelo ex-ministro Sérgio Moro. Algumas partes, em que o presidente cita outros países, foram editados e retirados da gravação.
Confira a nota do STF e o vídeo da reunião:
Ministro Celso de Mello autoriza acesso a vídeo de reunião ministerial
Decisão do relator no Inquérito 4831 (Caso Moro/Bolsonaro) libera vídeo e degravação de seu conteúdo a qualquer cidadão
O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou o acesso ao vídeo da reunião ministerial realizada no dia 22 de abril, no Palácio do Planalto. A decisão foi tomada no Inquérito (INQ) 4831, em que se apuram declarações feitas pelo ex-ministro Sérgio Moro acerca de suposta tentativa do presidente Jair Bolsonaro de interferir politicamente na Polícia Federal. Com a decisão, qualquer cidadão poderá ter acesso ao conteúdo do encontro de ministros com o presidente Jair Bolsonaro.
O decano autorizou, ainda, o acesso à íntegra da degravação do vídeo. A única restrição imposta foi a trechos específicos em que há referência a dois países com os quais o Brasil mantém relação diplomática.
Confira abaixo a íntegra da decisão do ministro e os links de acesso ao vídeo e à respectiva degravação.