Conecte-se conosco

Destaques

URGENTE: TJ concede liminar e Igor Schonberger cumprirá pena no semiaberto

26/07/2018 - 07h35min

Atualizada em 27/07/2018 - 09h17min

Lindolfo Collor – Uma semana após sair condenado por tentativa de feminicídio, o servente de pedreiro Igor Rafael Schonberger conquistou o direito de cumprir a pena no regime semiaberto. Os advogados de defesa apresentaram um habeas corpus no Tribunal de Justiça (TJ/RS) ontem pela manhã, e no final da tarde o pedido foi aceito, em caráter liminar pelo desembargador relator José Antônio Cidade Pitrez.

Segundo o advogado de Igor, Anderson Roza, o TJ corrigiu um equivoco da sentença de primeiro grau. O fato de Igor ter sido condenado por tentativa de homicídio privilegiado qualificado a lei não o prevê como um crime hediondo, como foi o entendimento da juíza de Ivoti. Por não ser hediondo, Igor reúne todos os requisitos para cumprir a pena de sete anos e onze meses no regime semiaberto.

A decisão do desembargador saiu às 17h30. Somente ontem, por volta das 21 horas, Igor tomou conhecimento da decisão por meio do seu advogado, que fez questão de ir comunicá-lo no Presídio Central, onde está preso há um ano e meio.

Igor Schonberger foi condenado por tentar matar a ex-namorada, em novembro de 2016. Ele ateou fogo no corpo da vítima, borrifou inseticida e jogou alvejante na boca da vítima. As queimaduras comprometeram quase 50% do corpo da ex-namorada.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.