Conecte-se conosco

Destaques

Vale Germânico em São José do Herval: confira como está sendo o lançamento do projeto turístico

01/11/2019 - 11h48min

Região – Está sendo lançado oficialmente nesta manhã de sexta-feira, 1º, em São José do Herval (Morro Reuter), o projeto turístico Vale Germânico, que integra os municípios de Araricá, Campo Bom, Dois Irmãos, Ivoti, Sapiranga, São Leopoldo, Herval, Morro Reuter e Novo Hamburgo no mapa do turismo nacional, tornando a região do Vale do Sinos ainda mais atrativa. A festa de lançamento está ocorrendo nesta manhã, em frente a Igreja de Pedra de São José do Herval, comunidade estratégica que fica em Morro Reuter, mas próxima das divisas entre os municípios de Herval, Sapiranga, Nova Hartz e Dois Irmãos.

Durante a semana, uma estrutura de lonas foi montada pela Prefeitura de Morro Reuter no local, que está repleto de autoridades regionais e moradores das proximidades, além de convidados. Quem FOI prestigiar o evento de lançamento está tendo a oportunidade de conhecer de perto um centenário armazém alemão ainda em atividade e instalado numa casa enxaimel (estilo arquitetônico típico germânico) e poderá ainda visitar o também centenário restaurante típico alemão da família Killing ou conhecer a igreja de pedra, uma das belezas do espaço que receberá o evento, uma espécie de amostra da cultura e gastronomia germânica. Cucas, linguiça, strudel, bolinho de batata, pão de laranja, schmier, chucrute, eisbein, pães, bolos, chope, bandinha, apresentação de dança e da tradicional dança polonaise são alguns dos atrativos previstos.

Confira mais informações a respeito deste lançamento nas próximas horas e a cobertura completa na edição de segunda-feira. Para ler matérias anteriores, clique aqui.

O QUE É O VALE GERMÂNICO

Uma nomenclatura que define e identifica o Vale do Sinos (RS) no mapa do turismo nacional, remetendo para sua cultura de origem alemã e explorando seu potencial. Esse é o Vale Germânico, região turística recém-reconhecida e homologada pelo Ministério do Turismo e que atribui ao Vale do Sinos características que já estão em seu DNA, mas que agora, poderão ser exploradas oficialmente como produto turístico. Caminhos da Imigração é o conceito idealizado para as rotas e roteiros do Vale que está nascendo com cerca de 50 atrativos, entre festas e espaços elencados pela Câmara Setorial de Turismo da Associação dos Municípios do Vale do Rio do Sinos – Amvars que reúne gestores de 13 cidades, nove delas integradas ao Vale Germânico. A homologação do Vale Germânico pelo órgão federal será comemorada dia 1º de novembro em Morro Reuter.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.