Destaques
Vandalismo: imagem de Nossa Senhora é arrancada de gruta e jogada em córrego em Picada Café
Picada Café/Nova Petrópolis – Um ato revoltou a Igreja Católica de Picada Café e região essa semana. Uma pequena imagem de Nossa Senhora Aparecida foi alvo de vândalos e até a manhã dessa quinta-feira, dia 10, não se sabia ao certo quem foi ou quantos foram os autores. A imagem foi postada a cerca de oito meses no KM-190 da BR-116, num ponto de parada conhecido como “Bica da Água”. No local, nos finais de semana, sempre há comércio de frutas e verduras. Além de arrancarem a imagem de Nossa Senhora Aparecida da grutinha, a mesma ainda foi jogada num córrego ao lado da via.
“É NOSSA MÃE” – AFIRMA PADRE ANDRÉ DAPPER
Revoltado e não a toa. Assim ficou o Padre André Dapper da Paróquia Santa Joana Francisca de Chantal, de Joaneta, Picada Café, ao saber do ato de vandalismo. O religioso afirmou que ficou sabendo da ação através da reportagem do Jornal O Diário. Para Dapper, é inaceitável o que ocorreu com a santa. “Nossa Senhora Aparecida é a mãe dos católicos. A Igreja Católica repudia o ato, ninguém joga a própria mãe num córrego”, afirmou.
IMAGEM SERÁ RESGATADA
Tão logo ficou sabendo da ação contra a imagem o Padre André Dapper afirmou que tomará as devidas providências para que a imagem seja resgatada do córrego, bem como a gruta ali colocada. “Essa santa foi colocada ali por alguém que tem devoção por Nossa Senhora Aparecida. Vamos buscar ela, afinal, é falta de respeito com a religião”, adiantou. A gruta com a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi colocada as margens da BR-116, no KM-190, a cerca de oito meses. Mas até o momento ninguém foi identificado como proprietário da imagem. “A santa será guardada na Igreja Santa Joana Francisca de Chantal a espera dos proprietários da imagem”, afirmou o religioso.