Destaques
Várzea é cancelada em Novo Hamburgo após agressões à equipe de arbitragem
Está cancelado o Campeonato Municipal de Novo Hamburgo, a Várzea, como é conhecida, após às agressões cometidas ao árbitra da partida entre Vila Nova e Farroupilha, na categoria Primeiro Quadro, no último final de semana.
Em nota emitida pela Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL), foi confirmado o cancelamento pois, segundo a secretaria, este não foi o primeiro episódio de tumulto registrado na competição.
- VÍDEO: árbitro é agredido em jogo do Municipal de Novo Hamburgo
- “Minha vontade era devolver”, diz árbitro agredido na várzea
Veja a nota na íntegra:
A Secretaria de Esporte e Lazer informa que o Campeonato Municipal de Futebol está cancelado. A decisão ocorre depois que no último fim de semana, no jogo Vila Nova x Farroupilha na categoria Primeiro Quadro, o árbitro e o bandeirinha da partida foram agredidos fisicamente por atletas da equipe visitante.
Este não foi o primeiro episódio de tumulto registrado no campeonato. Em jogos de rodadas anteriores aconteceram ameaças ao quarteto de arbitragem, à organização da competição e invasões de campo. Atitudes contrárias as boas práticas esportivas, sendo fatos que contribuíram para a tomada de decisão.
A pasta salienta que, as ocorrências nas partidas foram casos isolados provocados por atletas, dirigentes e torcedores, e não refletem a participação pacífica da maioria dos atletas.
A partir dos fatos relatados e pela responsabilidade com a realização do campeonato e a integridade física de todos os envolvidos nas partidas, a Secretaria tomou a decisão de cancelar o Varzeano 2019.