Destaques
Veículo da Prefeitura de Ivoti se envolve em acidente
Ivoti – Um acidente com um micro-ônibus da Prefeitura deixou os passageiros assustados. Na manhã de terça-feira, dia 31, por volta das 5h, a traseira do veículo foi atingida por um carro na BR 116. O motorista da Secretaria da Saúde levava ivotienses para consultas em Porto Alegre. O fato ocorreu após o posto da PRF, em São Leopoldo.
De acordo com o prefeito de Ivoti, Martin César Kalkmann (PP), eram 28 pacientes que estavam indo para a capital. “Foi uma batida bem forte na traseira, chegou a quebrar os vidros. Danificou bastante o micro”, disse ele.
O prefeito informou que o Boletim de Ocorrência com os detalhes do acidente será liberado na próxima semana. “Não se sabe bem a razão do micro ter sido atingido pelo carro. Mas teremos mais informações quando o BO for liberado”, garantiu ele.
CONSULTAS EM PORTO ALEGRE
Eram 28 pacientes que estavam a caminho de Porto Alegre para consultas médicas. De acordo com a secretária da Saúde, Clarice da Silva, nenhum ivotiense perdeu o atendimento. “Quando motoristas dos carros de outros municípios passaram e viram que o micro da Prefeitura de Ivoti estava parado na estrada, eles começaram a parar e levar junto os pacientes que tinham consultas nos primeiros horários”, revelou.
Para os demais pacientes, a Prefeitura de Ivoti conseguiu um transporte emergencial para levá-los até a capital gaúcha. “Ninguém ficou sem a consulta e ninguém ficou ferido com o acidente”, revelou ela.
ORÇAMENTO
O micro-ônibus ficou danificado após o acidente de terça-feira. Para consertar, a administração precisa fazer três orçamentos com oficinas diferentes. Até o conserto total do veículo, um contrato de emergência foi feito para levar os pacientes de Ivoti até Porto Alegre.
Leia também:
Senadora Ana Amélia Lemos visita o gabinete do prefeito de Ivoti
Jovem e mulher: Gislaine é a presidente do Sindicato Rural de Estância