Destaques

Vereador é agredido com facadas em Dois Irmãos

17/02/2020 - 17h23min

Atualizada em 17/02/2020 - 17h26min

Dois Irmãos – O vereador Paulo Fritzen (PT) foi agredido com duas facadas dentro do seu mercado, no bairro São João. O caso, conforme registrado na Delegacia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo, ocorreu no sábado, 15, por volta das 19 horas.

Conforme o vereador, o agressor tem 44 anos e há cerca de 20 dias foi expulso de uma lancheria, na qual ele também é proprietário, após ser flagrado com uma mulher no banheiro. “Naquele dia, na lancheria, ele e uma mulher estavam trancados no banheiro. Fui até o banheiro e expulsei os dois, pois na lancheria haviam crianças e famílias”. Os dois foram embora e, agora no sábado, Paulo relata que o homem chegou no mercado armado com faca. “Estava na parte do açougue mostrando as carnes para um cliente quando ele já chegou me atacando. Me acertou duas vezes no braço e mão. Sorte que os clientes me ajudaram e conseguiram segurá-lo. Ele queria me matar, para isso isso foi uma tentativa de homicídio”, relatou o vereador, que passou por exame de corpo delito na tarde desta segunda.

LESÃO CORPORAL, REGISTRADA E LIBERADO

A Brigada Militar esteve no local e o acusado foi encaminhada para a DPPA de Novo Hamburgo, cuja ocorrência foi registrada como lesão corporal. Na interpretação do delegado, as lesões foram resultado de autodefesa, ou seja, não foram em regiões vitais e sem maior gravidade. Sem prisão em flagrante, também não foi feita a oitiva do acusado, respeitando o artigo 18 da Nova Lei de Abuso de Autoridade (Lei nº 13.869/2019), onde caracteriza como crime “submeter o preso a interrogatório policial durante o período de repouso noturno, salvo se capturado em flagrante delito ou se ele, devidamente assistido, consentir em prestar declarações”.

Sair da versão mobile