Destaques

Vereadora propõe fim da venda e distribuição de canudos plásticos em Ivoti

25/03/2019 - 09h43min

Atualizada em 25/03/2019 - 10h19min

Ivoti – A vereadora Marli Heinle Gehm (MDB) resolveu apresentar um projeto para acabar com a distribuição e venda de canudos de plásticos em restaurantes, bares, quiosques, lanchonetes e similares.

Na justificativa, Marli afirma que a ideia é impedir a utilização dos canudos plásticos, que não são reciclados e, portanto, são considerados poluidores do meio ambiente. São 300 anos para se degradarem, aponta ela no projeto.

Os estabelecimentos comerciais e os ambulantes terão o prazo de um ano para se ajustar, a partir da data da publicação da lei. O projeto será votado na noite desta segunda-feira, dia 25. Se for aprovado pela maioria, o documento segue para sanção do prefeito Martin Kalkmann (PP).

MULTA

O projeto prevê que estabelecimentos comerciais e ambulantes que descumprirem o disposto na lei, estarão sujeitos à multa, aplicada em dobro em caso de reincidência. Os valores arrecadados serão destinados a programas ambientais municipais. O Poder Executivo regulamentará a lei e deve fixar quanto será a multa em caso de descumprimento.

Leia também: 

Município da região pode deixar de utilizar canudos plásticos

Encontro de Cervejeiros de Ivoti é dia 6

Copyright© 2020 - Grupo o Diário