Destaques
Vereadores expressam suas opiniões sobre Ceará
Nova Petrópolis – Diante do assunto acerca do vereador João Paulo Viana (PSB), o Ceará, que se envolveu em um acidente de trânsito estando embriagado, diversos parlamentares expressaram suas opiniões sobre o tema. Para alguns, é a Justiça quem deve julgá-lo. Para outros, João Paulo deve se explicar para continuar seguindo em frente.
Leia o que alguns vereadores falaram:
Nei Schneider (PSDB) – “Acho que ele deveria ser inicialmente afastado ou que ele poderia pedir para se afastar. Ele é uma pessoa pública e errou, vai responder pela parte civil que lhe cabe”.
Jerônimo Stahl Pinto (PDT) – “Não foi um acidente proposital, foi um caso atípico, poderia acontecer sem ele estar embriagado. Somos seres humanos, não é porque ele é um vereador que tem dar exemplo”.
Rodrigo Santos (PSB) – “Ele errou, o importante agora é ele se manifestar sobre. Acredito que a comunidade está esperando por isso. no momento, ele deveria se manifestar, até para que se vire essa página”.
Jorge Darlei Wolf (PSDB) – “Isso tem que ser um aprendizado para todos nós. O que não pode é generalizar a atitude isolada de um vereador com a Câmara de Vereadores. Quando se assume um cargo público, a gente tem que dar o exemplo, até porque somos responsáveis em aprovar leis”.
Alexandre da Silva (PSB) – “Nós tivemos que tirar como base o Regimento Interno, mas ficamos em dúvida sobre se havia como adverti-lo. Então passamos para a Comissão. Ela vai analisar e nos passar a posição”.
Carlos Simon (PSDB) – “Quem sou eu para julgar? Isso pode acontecer com qualquer um, inclusive comigo, também coloco o meu na reta. Deixo que a Comissão julgue, o que acredito que até quinta será resolvido”.
Daniel Michaelsen (MDB) – “Isso pode acontecer com qualquer pessoa e ainda bem que não aconteceu algo pior. Agora o assunto vai ser analisado pela Comissão e nós temos que esperar o parecer”.
Leia a matéria completa na edição impressa de hoje, 28.