Destaques
VÍDEO: clientes da InDeal protestam em Estância Velha e Novo Hamburgo
Estância Velha / Novo Hamburgo – Investidores da InDeal, empresa que dizia investir no mercado de criptomoedas, fizeram duas manifestações na tarde desta sexta-feira (11), exigindo o devolução dos valores colocados na empresa.
A manifestação em Novo Hamburgo reuniu cerca de 300 pessoas na Praça do Imigrante – também conhecida como Praça das Pombas -, e foi organizada pela Associação de Clientes InDeal (ASSIC), criada com o intuito de representar judicialmente e extrajudicialmente os interesses dos clientes da InDeal.
Após o protesto em Novo Hamburgo, parte dos manifestantes ficou sabendo que um dos sócios da InDeal estaria em um condomínio de luxo, no bairro Encosta do Sol, em Estância Velha, desfrutando do patrimônio adquirido com a empresa de investimentos. Houve, então, o deslocamento destes clientes em protesto para a frente do condomínio do Sócio, fazendo um nova manifestação.
Segundo a ASSIC, que conta com cerca de 8.000 associados atualmente, os advogados dos sócios da InDeal afirmam que eles têm interesse em cumprir todos os contratos, mas as proibições judiciais impedem o acordo. A associação está organizando ações junto ao processo para conseguir a liberação dos pagamentos. Caso não aconteça o recebimento, ela ingressará com ação coletiva representando seus associados.
- Ministério Público avisa que clientes da InDeal serão ressarcidos ao final do processo
- Advogados orientam sobre dúvidas dos investidores da InDeal