Destaques

Vídeo mostra criminoso com fuzil na mão, enquanto comparsas invadem hospital e matam paciente

09/11/2018 - 16h29min

Atualizada em 12/11/2018 - 10h06min

São Leopoldo – A Polícia Civil ainda trabalha para identificar os criminosos que invadiram o Hospital Centenário e mataram um paciente, por engano, na madrugada desta sexta-feira.

FOTO: POLÍCIA CIVIL

No início da tarde desta sexta, a polícia localizou o carro usado pelos bandidos. O Fiesta prata estava estacionado em uma rua do bairro Vicentina, também em São Leopoldo.

As imagens do circuito interno de videomonitoramento mostram o momento da ação dos pistoleiros. Eles chegam na portaria do hospital e permanecem com o carro estacionado em frente a porta principal. Três homens entram no local e seguem em direção ao setor do bloco cirúrgico a procura do quarto onde estaria o suposto alvo.

Enquanto isso, um dos bandidos fica na portaria, com uma arma longa na mão. Segundo a polícia, o homem segura um fuzil, aguardando uma eventual aproximação da Brigada Militar ou da Guarda Municipal.

O paciente Gabriel Vilas Boas Minossi, 19 anos, foi morto, por engano, na madrugada desta sexta-feira, seguro do Hospital Centenário. Quatro criminosos, com armas longas, invadiram o hospital e renderam funcionários e equipe médica a medida que iam os encontrando no caminho, da recepção até o setor de bloco cirúrgico.

O crime aconteceu por volta das 4 horas. Os criminosos chegaram no leito em que a vítima estava e realizaram disparos a queima roupa.

A polícia acredita que Gabriel Vilas Boas Minossi tenha morrido por engano já que ele estava internado desde a quinta-feira da semana passada em virtude de um acidente de trânsito.

Além da vítima fatal, um outro paciente e um acompanhante ficaram feridos na ação.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário