Conecte-se conosco

Destaques

VÍDEO: motos estavam “afundando” em asfalto mal feito em Nova Petrópolis

25/02/2021 - 10h54min

Atualizada em 25/02/2021 - 10h57min

Asfalto não suporta o peso dos veículos (Créd.: Dário Gonçalves)

Nova Petrópolis – O motivo que levou o morador da rua Tiradentes, no Centro, Marcio Fonseca, a arrancar comas próprias mãos o asfalto em frente a sua casa, pode ser percebido na foto acima. Proprietário de uma moto Honda XRE 300cc, de cerca de 150 Kg, ele estava tendo prejuízos pois sempre que estacionava, a má qualidade do asfalto fazia com que o pezinho afundasse e a moto caísse. Ele afirma que já teve mais de R$ 300,00 de prejuízo porque em uma das quedas, o motor foi danificado e agora está com vazamento de óleo.

Marcio mostra os danos causados pelas quedas. Ao fundo, é possível ver a outra moto já afundando no asfalto (Créd.: Dário Gonçalves)

No entanto, o problema não aparecia só com sua moto, que é de grande porte. Ao estacionar no local uma Yamaha Fan 150cc, que pesa 35kg a menos, o problema se repete. Bastam poucos segundos no local, e o buraco já começa a aparecer. Para solucionar o problema, Fonseca necessitou improvisar e estacionar seu veículo em cima de um pedaço de madeira, para que o ponto de pressão seja distribuído e um novo buraco não se abra.

Carros também deixam suas marcas no asfalto (Créd.: Dário Gonçalves)

Em diversos pontos do asfalto, mesmo aqueles em que o morador não arrancou, é possível ver as marcas, não só provocados pelas motos, mas também por carros e caminhões. Alguns veículos deixaram “gravadas” as quatro rodas. Além disso, o fato da camada de asfalta ser arrancada somente com o uso das mãos, sem qualquer tipo de ferramenta, demonstra que não foi feita da forma correta.

Asfalto arrancado com as mãos (Créd.: Dário Gonçalves)

Vejo o vídeo:

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.