Destaques

Vítima de acidente está internada há 20 dias com fratura na perna

18/02/2020 - 14h45min

Jonatas (detalhe) segue internado. Condutor do veículo não foi identificado

Morro Reuter – Uma vítima de acidente de trânsito na manhã do último dia 29 de janeiro segue internada com fratura e aguardando por mais cirurgia. Até terça-feira, 18, Jonatas Ricardo dos Santos, 31 anos, estava no Hospital de Pronto Socorro (HPS), de Canoas. Agora, foi transferido para o Hospital da Ulbra onde aguarda na fila de espera por nova cirurgia, quando serão colocados pinos e platina.

POLÍCIA NÃO FOI CHAMADA E

VIZINHO AJUDOU A SOCORRER 

O acidente ocorreu pouco antes das 9 horas, na localidade de São José do Herval, em Morro Reuter, e foi flagrado por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial. Jonatas transitava de moto pela VRS-873, na direção de Morro Reuter para Santa Maria do Herval, quando teve a frente cortada por um veículo Palio Weekend, de cor branca, que saía do estabelecimento e fez uma conversão proibida. No susto, Jonatas jogou a moto para a pista contrária e seguiu para o matagal na lateral da estrada. “Ele não ficou inconsciente por nenhum minuto. Quando ele percebeu que a moto iria descer o barranco, se soltou dela e conseguiu ficar entre as árvores. Após isso, começou a gritar e um vizinho correu para ajudar”, conta a esposa Samanta dos Santos, 36 anos. Jonatas foi socorrido pela equipe do Posto de Saúde, com apoio de populares, e encaminhado para a unidade de saúde, com fratura exposta na perna. “Só temos a agradecer a este morador que ouviu os gritos dele e correu para ajudar. Se ninguém ajudasse, ele iria morrer perdendo sangue”, conta a esposa.

“Queremos que o motorista assuma as consequências”

Após ser socorrido, Jonatas foi para o posto e, posteriormente, transferido para o HPS. “Ninguém chamou a polícia, não tinha ocorrência. O motorista da Palio Weekend, até onde sabemos, simplesmente foi embora. Me comentaram que ele ficou um pouco no local e depois saiu. Depois do encaminhamento do meu marido, ainda tive que correr atrás de guincho para retirar a moto do matagal”. Samanta, que reside em Sapiranga com o marido e duas filhas pequenas, registrou a ocorrência na delegacia da sua cidade. “Queremos que o motorista assuma as consequências, suas responsabilidades. Ele simplesmente foi embora sem saber se meu marido sobreviveu ou não”.

Informações podem ser repassadas para a delegacia, no fone 3564-1190.

Sair da versão mobile