Destaques
Vítima de Covid-19 em Nova Petrópolis faleceu à espera de leito de UTI
Nova Petrópolis – No último domingo, um senhor de 80 anos foi o 53º óbito por coronavírus de moradores do município. Ele estava internado no Hospital Nova Petrópolis em leito clínico, porém, sua situação era mais grave e exigia a internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No entanto, pelo novo agravamento da pandemia, não foi possível encontrar uma vaga para ele, que acabou falecendo.
A informação foi confirmada pelo vereador Egon Ackermann (Republicanos), durante a sessão ordinária da Câmara na noite de terça-feira, 8. “Há alguns dias eu estava comemorando zero internações no nosso hospital por Covid-19. E poucos dias depois, estou triste e preocupado. Enterrei um amigo ontem (segunda) esperando leito na UTI. Isso é lamentável como essa doença tira a vida das pessoas”, comentou.
Sua fala era em relação ao fechamento das pracinhas infantis no município, pois pouco antes, a vereadora Kátia Zummach (PSDB) havia pedido uma solução nessa questão para que as crianças não fossem punidas. “Não é hora de abrir pracinha, mas sim disciplinar as crianças. Muita gente perdeu o respeito pela doença”, concluiu Ackermann ao se mostrar contra a reabertura.