Destaques
Vítimas continuam sofrendo extorsões em Dois Irmãos
Dois Irmãos – Os casos envolvendo o golpe do nude, aquele em que homens trocam mensagens com suposta menor de idade e depois são extorquidos pelos golpistas, continua preocupando a Polícia Civil. Nos últimos dias, vítimas entraram em contato com a delegacia pedindo ajuda sobre como agir. “Desses últimos, todos afirmaram que não fizeram depósito. Fizemos a orientação de que a situação se tratava de golpe”, comenta uma das policiais civis. Normalmente, o contato do golpista, através de uma suposta menina, começa pela rede social Facebook. Na sequência, a conversa continua no telefone pelo WhatsApp. Quando o criminoso percebe que a vítima já está envolvida e recebeu foto de uma menina nua, um novo golpista entra em contato com a vítima pelo mesmo telefone. Ele se passa por uma falso policial e começa a extorquir o morador, pedindo valores que variam de R$ 1mil a R$ 3.500,00 para que ele não seja preso. Em diversas situações, já houve depósito. Depois de receber a primeira quantia, o falso policial continua a extorsão. Já ocorreu situação de homem chegando desesperado na delegacia.
SENSAÇÃO DE QUE OS GOLPES ESTÃO AUMENTANDO
A orientação principal é de que as conversas não devem nem iniciar. Depois, que a vítima nunca deve ceder a nenhum tipo de extorsão. “Nenhum policial, seja da Polícia Civil, Brigada Militar ou demais instituição, faz ameaça e extorsão para evitar prisão. A vítima deve bloquear o número e procurar a delegacia mais próxima. Estamos preocupados, pois a sensação é de que estes golpes estão aumentando pelo fato das pessoas estarem em isolamento e com mais tempo ocioso”, completa a policial.
PROCURE AJUDA
Se você está sendo ameaçado e sofrendo extorsão, procure a Delegacia de Polícia ou Brigada Militar mais próxima. Em Dois Irmãos, o telefone da DP é 3564-1190 (de segunda a sexta de dia) e da Brigada Militar é 3564-1193 (24 horas).