Destaques

Votação do julgamento do impeachment do prefeito de Lindolfo deve sair após 22h

01/11/2019 - 19h35min

Atualizada em 04/11/2019 - 09h06min

Lindolfo Collor – Após uma longa leitura do processo (das 9h até 17h40), a sessão de julgamento continua na Câmara. Nesta sexta-feira, o prefeito Wiliam Winck pode perder o mandato. O pedido de impeachment foi feito por quatro partidos: MDB, PRB, PTB e PT.

A Câmara está lotada. No lado de fora, os amigos, familiares e aliados do prefeito levantaram cartazes e faixas para apoiar Winck. Um dos momentos mais aguardados é a fala dele, que deverá ser a final, antes da votação.

COMO SERÁ A VOTAÇÃO

No relatório da Comissão Processante, consta que o prefeito teria cometido três infrações político-administrativo: impediu o funcionamento regular da Câmara, descumpriu o orçamento aprovado para o exercício financeiro e praticou, contra expressa disposição da lei, ato de sua competência ou emitiu-se na prática.

Por conta disso, a votação será feita por cada infração política-administrativa, ou seja, cada vereador será questionado se eles acham que o prefeito cometeu ou não a infração. Ele será considerado cassado caso dois terços dos vereadores votem por esta opção.

EXPECTATIVA

Ainda não há hora exata para a votação, mas a expectativa é que ela ocorra após as 22h. O julgamento está na divulgação dos vídeos e áudio. Depois, cada vereadores terá 15 minutos pra falar, se assim desejarem. Depois, será a vez da fala do advogado e do prefeito, com prazo máximo de duas horas. Somente depois disso que as votações vão ocorrer.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário