Conecte-se conosco

Destaques

Dia decisivo para servidores públicos de Nova Petrópolis

18/05/2020 - 11h24min

(Créd.: Jéssica Zang)

Nova Petrópolis – Estará em votação na sessão da Câmara de hoje, 18, os projetos da Prefeitura que propõe reajuste salarial de 2% aos servidores municipais, e 25% de aumento no vale-alimentação, passando dos atuais R$ 549,00 para R$ 690,00.

Este será um dos principais assuntos da noite e, antes da votação, um representante do departamento jurídico da Prefeitura, e o secretário da fazenda, Claus Nelson Altevogt, darão explicações sobre os projetos que estarão em votação. A decisão tomada hoje será definitiva.

Até a última semana, a maioria dos vereadores se mostravam contrários ao reajuste e ao aumento, por entenderem que neste momento de pandemia, não é de bom senso conceder aumentos enquanto muitas pessoas estão perdendo os empregos e tendo os salários reduzidos. Os vereadores também lembraram que os servidores possuem estabilidades nos empregos e, por serem concursados, não podem ser demitidos.

As propostas não incluem reajuste e aumento de vale-alimentação para o prefeito, vice-prefeito, e secretários municipais. Os vereadores também não estão inclusos nos projetos, já que estes fariam parte de um projeto específico do Legislativo, o qual não foi enviado pelo presidente da Câmara, João Paulo de Macedo Viana, o Ceará. Desta forma, os vereadores e funcionários da Casa Legislativa também não receberão os valores.