Conecte-se conosco

Destaques

Dois Irmãos confirma mais dois casos de coronavírus

26/05/2020 - 14h05min

Atualizada em 26/05/2020 - 14h10min

Dois Irmãos – O município divulgou no início da tarde dessa terça-feira, 26, através de live, a confirmação de dois novos casos de coronavírus. Eles foram descobertos através de testes rápidos, nessa segunda-feira.

O secretário de Saúde, Afonso Bastian, explica que a partir de agora, todas as realizações de testes rápidos serão divulgadas de forma pública, assim como já ocorre com os demais casos que se confirmam através das internações e Laboratórios Centrais de Saúde Pública (Lacen). “Não divulgamos antes a realização dos testes rápidos porque ainda não havia caso confirmado. Agora, tudo será divulgado, todas as coletas”.  Quando o material for coletado no hospital irá para o Lacen. Quando for coletado nas unidades de saúde e Postão 24h será encaminhado para a Feevale.

“PASSAM BEM E ESTÃO EM ISOLAMENTO”

Sobre os dois casos novos, as pessoas passam bem e estão em isolamento social. “Vamos nos cuidar, vamos usar máscaras e álcool gel. Não é momento de relaxar os cuidados, é momento de cuidar mais ainda. Queremos continuar com comércio aberto e ir flexibilizando ações de forma gradativa. Faço um apelo, as pessoas precisam usar máscaras. Estamos na bandeira laranja e a meta é chegar na amarelo. Peço empenho de todos”, pede a chefe do Executivo, Tânia da Silva.

Estes dois casos são os primeiros comunitários. Os outros três foram em pessoas que viajaram.