Conecte-se conosco

Notícias

Dois Irmãos já aplicou mais de 4,6 mil doses de vacina contra a gripe

22/04/2020 - 16h04min

Atualizada em 22/04/2020 - 16h06min

(FOTO: PMDI)
Dois Irmãos – Desde o início da Campanha de Vacinação contra a Gripe em Dois Irmãos, 4.697 pessoas já foram imunizadas. Com três fases, separadas para diferentes grupos prioritários, a ação será realizada até o dia 22 de maio nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

A enfermeira responsável pelas imunizações do Município, Melissa Pereira Bolson, explicou que até o momento o Município recebeu cinco mil doses de vacinas da Secretaria Estadual de Saúde. “Uma vez por semana recebemos doses de vacinas do Estado. Pedimos a compreensão de todos, pois neste momento as pessoas devem ter paciência”, disse.

Comércio de Dois Irmãos seguirá sem decisão até sexta-feira

Melissa ainda ressaltou que devido à pandemia o Dia D de vacinação previsto para ocorrer no sábado (25) não vai mais acontecer. “Tudo mudou. Então, o Município irá realizar o Dia D Vacinação apenas no dia 9 de maio”, explicou ela.

Mais informações sobre a Campanha de Vacinação contra a gripe podem ser obtidas nas UBSs que possuem Salas de Vacina por telefone.

Cras de Morro Reuter doa máscaras feitas por voluntários

Campanha segue até o dia 22 de maio

O Município está na segunda fase da campanha que vai até o dia 8 de maio e é destinada para profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo e portuários.

A terceira e última fase da campanha será realizada de 9 a 22 de maio para professores das escolas públicas e privadas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência.

Para receber a imunização é obrigatório apresentar Cartão SUS e Caderneta de Vacinação. Além dos documentos, os caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e cobradores deverão comprovar profissão através de um dos documentos, como carteira de trabalho, contracheques, crachá ou carteira de habilitação C, D ou E. Os portadores de doenças devem apresentar uma receita ou atestado médico, atualizado nos últimos 6 meses, comprovando a comorbidade.

Saiba mais

Doses de vacinas aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde:

UBSs (Centro/Navegantes/Primavera) – 2.842

UBS São João – 458

UBS Travessão – 577

UBS Bela Vista – 370

UBS União – 344

UBS São Miguel – 106