Conecte-se conosco

Notícias

Dois Irmãos já vacinou contra a gripe mais de 93% dos grupos prioritários

29/06/2020 - 14h58min

(foto: Divulgação/PMDI)
Dois Irmãos – A Secretaria de Saúde do município informou de nesta segunda e terça-feira, 29 e 30, são os últimos dias para os grupos prioritários da Campanha de Vacinação contra a Gripe de Dois Irmãos se imunizarem. O Município recebeu 9.870 doses e aplicou 8.227 doses até o dia de hoje. A meta é vacinar 90% de cada público-alvo.

A enfermeira responsável pelas imunizações, Melissa Pereira Bolson, explicou que as pessoas podem se imunizar nas UBSs Navegantes, Primavera, São João, União, Travessão, Bela Vista e São Miguel de segunda a sexta-feira das 8h às 16h e no Centro das 7h30 às 16h30. “São os últimos dias da campanha para os grupos prioritários. A partir do dia 1º de julho, as doses de vacinas estarão disponíveis para toda a população”, disse.

Saiba mais

Números atualizados da Campanha/Cobertura Vacinal em Dois Irmãos

Todos: 93,62%

Crianças: 67,08%

Trab. Saúde: 145,93%

Gestantes: 59,54%

Puérperas: 72%

Adultos: 72%

Idosos: 127,76%

 

Quem pode receber a Vacina:

– Idosos

– Trabalhadores da Saúde

– Profissionais das forças de segurança e salvamento

– Portadores de Doenças Crônicas

– Funcionários do Sistema Prisional

– Caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, portuários

– Professores de escolas públicas e privadas

– Crianças (6 meses a 5anos, 11 meses e 29 dias)

– Gestantes

– Puérperas

– Povos Indígenas

– Adultos (55 a 59 anos)

– Pessoas com deficiência

 

Para receber a imunização é obrigatório apresentar Caderneta de Vacinação e documento de Identidade. Além dos dois documentos, os caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e cobradores devem comprovar profissão através de um dos documentos, como carteira de trabalho, contracheques, crachá ou carteira de habilitação C, D ou E. Já os portadores de doenças devem apresentar uma receita ou atestado médico, atualizado nos últimos 6 meses, comprovando a comorbidade, pessoas com deficiência devem apresentar documento comprovando a deficiência, gestantes devem trazer a Caderneta de Gestante e puérperas até 45 dias devem trazer Certidão de Nascimento do recém-nascido. Demais grupos devem apresentar alguma comprovação.