Conecte-se conosco

Esporte

Drive-Thru Solidário já arrecadou quatro toneladas de alimentos

20/04/2020 - 19h23min

Porto Alegre – A partir desta terça-feira, 21, quem se dirigir ao Beira-Rio para colaborar com o Drive-Thru Solidário ganhará uma máscara do Sport Club Internacional para combater a propagação da Covid-19.  O Drive-Thru Solidário, ação realizada em uma parceria entre o Internacional e a Brio, arrecadou, até o momento, mais de quatro toneladas de alimentos, além de caixas de leite e produtos de limpeza. Parte das doações já foi entregue ao Asilo Padre Cacique, ao Centro de Reabilitação para Lesionados Cerebrais (Cerepal) e à Central Única das Favelas (CUFA).

A iniciativa, que teve início no dia 8 de abril, possibilita a arrecadação de produtos para pessoas em situação de vulnerabilidade social e que, de alguma forma, estão sendo afetadas pelos efeitos sociais da pandemia do Coronavírus. “Este é um período difícil para todos e a recessão acaba impactando na ajuda que chega a esses locais. A nossa ação busca amenizar um pouco a situação, oferecendo alimentos e itens de limpeza a eles”, afirma o vice-presidente de Administração, Victor Grunberg.

“A solidariedade é a resposta que a sociedade está encontrando para contrapor o sentimento de incerteza gerado por essa pandemia. Com essa ação, nos engajamos nesse esforço de auxílio aos mais necessitados”, afirma Paulo Pinheiro, diretor/presidente da Brio.

As doações podem ser feitas todos os dias da semana, das 8h30 às 18h30. E, conforme recomendado pelas autoridades de saúde para que não haja nenhum tipo de contato físico, os produtos são retirados por funcionários diretamente do porta-malas do carro. O posto de coleta está localizado no Centro de Eventos Presidente Arthur Dallegrave. O acesso é feito pela Rua Nestor Ludwig (conhecida como Rua A), no primeiro estacionamento equipado com um toldo.