Luan pode ingressar no Grêmio no lugar de Jean Pyerre (Créditos: Lucas Uebel/Grêmio)

Florianópolis – Em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro, Grêmio e Avaí se enfrentam nesta quarta-feira, 1º, na Ressacada. Ambas as equipes foram derrotadas na estreia da competição. O tricolor tem problemas na equipe.

O zagueiro Kannemann, o volante Maicon e o meia Alisson não viajaram com o restante da delegação. Já Jean Pyerre, titular nos últimos jogos, foi à capital de Santa Catarina mesmo com dores no ombro direito. Caso não possa atuar, Luan entra no meio-campo.

A ideia do treinador Renato Portaluppi é colocar time misto contra o Avaí em função da sequência de jogos. No domingo, 5, o clube enfrenta o Fluminense em Porto Alegre, e depois decide uma vaga direta às oitavas de final da Libertadores diante do Universidad Católica, do Chile, na última rodada da fase de grupos. O Grêmio se classifica mesmo com um empate.

Também nesta quarta, 1º, o Grêmio se viu às voltas com uma situação extra-campo: o clube foi condenado pela Justiça a pagar R$ 11 milhões ao Diadema (SP), pela venda do atleta Pedro Rocha ao Spartak Moscou. O clube paulista alega ter 30% dos direitos econômicos de Rocha, hoje no Cruzeiro. O Grêmio afirmou que vai recorrer da decisão.