Troca de tricolores: Juninho Capixaba vai para o Bahia (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio apresentou oficialmente seu novo lateral e comunicou a saída de outro. Nesta manhã, Victor Ferraz foi apresentado oficialmente como reforço Tricolor. Ele atua pelo lado direito e veio através de uma negociação envolvendo Madson, que também atua pelo setor, em um troca-troca com o Santos.

Durante a entrevista, o diretor executivo do Grêmio, Klaus Câmara, revelou que outro lateral também está de saída do clube. Trata-se de Juninho Capixaba, que nesta temporada vai defender as cores do Bahia. O jogador vai por empréstimo de um ano

“Todos perceberam a ausência dele em virtude desta negociação. Temos também a situação de dois outros atletas neste mesmo conceito de empréstimo: os casos de Kaio, que vai para o Paraná, e o Rafael Thiery, que terá continuidade no Sport. Esses são os direcionamentos que daremos nesta semana”, explicou.

Sem novidades

Em termos de chegadas, não há mudanças no panorama das negociações envolvendo o goleiro Vanderlei e o lateral Caio Henrique. Segundo Câmara, não há ainda o acerto entre Santos e Grêmio pela vinda do arqueiro. “Não existe uma situação definida, mas é sabido por todos o nosso interesse e estamos definindo ainda”, disse.

Em relação a Caio Henrique, Câmara afirmou que faltam detalhes para a confirmação do atleta. “É uma questão de detalhes. Já estamos perto de um desfecho e muitas coisas têm sido difíceis por conta da participação do Atlético de Madrid na Super Copa da Espanha. Aguardamos documentos e contratos para as minutas que já trocamos com o clube”, acrescentou.

Créd. Correio do Povo