O Grêmio fez um treino com portões fechados na manhã desta sexta-feira para acertar a equipe antes do clássico Gre-Nal de domingo, às 19h, na Arena. O técnico Renato Gaúcho deve repetir a escalação da derrota para o Libertad no duelo com o maior rival, já que Michel e Marinho treinavam normalmente quando os portões da atividade foram abertos. As ausências do trabalho foram os laterais Galhardo e Léo Moura.

O elenco do Grêmio fazia uma atividade técnica com duas equipes divididas de 13 jogadores quando a imprensa teve acesso aos gramados do CT Luiz Carvalho. Nada de pistas sobre a escalação de domingo. As duas escalações estavam misturadas e sem definição de titulares.

Provável Grêmio para o Gre-Nal: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Marinho, Luan e Everton; Vizeu.

A dupla Michel e Marinho deixou o jogo da Libertadores na terça-feira com cãimbras e não preocupava para o clássico. No entanto, ambos ficaram fora do treino de quinta, ainda em recuperação física, o que deu margens para dúvidas, dissipadas nesta sexta.

Kannemann e Felipe Vizeu saíram mais cedo da atividade. Alisson, recuperado de lesão, participou normalmente do treino. O meia-atacante, especialmente, deve voltar a ser relacionado após quase dois meses afastado dos gramados por conta de uma lesão no tendão da coxa direita.

Os laterais Galhardo e Léo Moura não devem participar do clássico. Mesmo que Galhardo tenha participado normalmente do coletivo realizado na última quarta-feira. Por não aparecer no campo nesta sexta, a tendência é ficar afastado da partida.

Após o treino, Renato teve uma conversa reservada com Alisson, Marcelo Oliveira e Lincoln. Na sequência, os jogadores rumaram para a concentração. O elenco tricolor ainda treinará na manhã deste sábado no CT Luiz Carvalho, na última atividade antes do clássico. O Gre-Nal 418 ocorre às 19h de domingo, na Arena.