No último confronto entre as equipes, vitória baiana pelo Brasileirão

Na busca pelo hexacampeonato da Copa do Brasil, o Grêmio terá pela frente o Bahia de Roger Machado nas quartas de final da competição. As datas-base para os confrontos são 10 e 17 de julho, depois da parada para a Copa América. A equipe de Renato Portaluppi fará o primeiro jogo na Arena e o segundo fora de casa.

Diferentemente de Atlético-MG e Palmeiras, quando começou a pré-temporada já no cargo, Roger Machado aceitou assumir um trabalho no meio do ano. Seu anúncio foi no dia 2 de abril, e com ele, também chegaram o auxiliar Roberto Ribas, o preparador físico Paulo Paixão e o analista de desempenho Jussãn Lara. Sob o seu comando, a equipe conquistou o Baiano 2019 ao superar o Bahia de Feira.

Para chegar até as quartas da Copa do Brasil, os baianos eliminaram Rio Branco-AC, Santa Cruz de Natal, CRB, Londrina e, por fim, o todo poderoso São Paulo. Nas oitavas de final, passou pelos paulistas com duas vitórias, ambas por 1 a 0.

No Brasileirão, a campanha é boa. Nas oito rodadas disputadas até o momento, venceu quatro e empatou duas, somando 14 pontos. Uma das vitórias, inclusive, foi diante do próprio Grêmio.

O Bahia manda seus jogos na Arena Fonte Nova, em Salvador. O local, assim como a Arena do Grêmio, é um dos estádios sede da Copa América. Sua capacidade é de 47.907 torcedores.

Créditos: GaúchaZH