Atacante Wellington Silva foi ouvido em audiência na Espanha (Créd. Ricardo Duarte)

Fora do confronto desta quinta-feira contra o Avaí, Wellington Silva será reforço do Inter diante do Vasco no domingo. Após participar de mais uma audiência na Espanha pela investigação de um suposto caso de manipulação de resultados, o atacante é aguardado no Centro de Treinamentos do Parque Gigante nesta sexta.

Na Europa, Wellington (que já tinha prestado em depoimento no início de setembro e desfalcou o Inter na vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo) “apresentou suas alegações finais”, de acordo com seu representante, Alexandre Soares.

O estafe do jogador acredita que este tenha sido a última incursão a Espanha para tratar do tema. As partes aguardam o juiz publicar a sentença, algo esperado ainda neste ano, e finalizar o processo.

Entenda o caso

O processo foi reaberto pelo poder judiciário espanhol no ano passado e apura irregularidade na partida entre Levante e Zaragoza, pela última rodada do Campeonato Espanhol na temporada 2010/2011. O jogo marcou a permanência do Zaragoza na elite após vitória por 2 a 1. À época no Levante, Wellington entrou no segundo tempo da partida.

No total, a justiça do país ouve 48 pessoas envolvidas na partida, entre jogadores, dirigentes e integrantes das comissões técnicas. A suspeita é que os jogadores do Levante tenham recebido € 965 mil (cerca de R$ 4,3 milhões) para que eles perdessem a partida.

Créd. Globoesporte.com