Volante teve boa passagem pelo clube e atualmente atua no futebol alemão (foto Alexandre Lops/Divulgação)

O Internacional sonha com a volta de Charles Aránguiz. O chileno de 30 anos recuperou-se dos problemas clínicos do Bayer Leverkusen e poderia retornar ao futebol brasileiro. No entanto, a dificuldade financeira envolvida numa eventual negociação e o excesso de estrangeiros no grupo causa preocupação.

Aránguiz viveu longos períodos afastado por lesão na temporada passada na Europa. De volta, em 2018/2019 realizou 24 jogos e marcou dois gols pelo Leverkusen. O interesse do Internacional em seu retorno é antigo. O processo poderia ser facilitado pela atual direção, a mesma que o contratou em 2014.

O Colorado buscou informações sobre a disponibilidade de retornar e no que implicaria isso. E de cara surgiu o primeiro empecilho: o custo. Aránguiz tem atuado com frequência, portanto não seria facilmente liberado pelo clube alemão.

Além disso, o Colorado sofre com o excesso de estrangeiros. Tréllez e Jonatan Alvez ainda fazem parte do grupo. A dupla, porém, pode deixar o clube no futuro. No momento, o Internacional não fez qualquer oferta oficial pelo jogador.

Créd. Uol Esportes