Geral
No sufoco, Brasil bate o Paraguai nos pênaltis
Porto Alegre – O Brasil venceu o Paraguai nesta quinta-feira, 26, na Arena do Grêmio, jogo válido pelas quartas de final da Copa América 2019.
A marcação alta do Paraguai no primeiro tempo e a condição ruim do gramado, dificultaram que a Seleção ditasse o ritmo de jogo logo de início. Assim, o Brasil teve poucos ataques, levando pouco trabalho ao goleiro paraguaio na primeira etapa.
O lance de maior perigo foi do Paraguai, aos 28min, quando Gonzalez recebeu sozinho na entrada da pequena área e chutou forte no canto esquerdo do goleiro Alisson, que fez uma defesa espetacular.
Já na segunda etapa, aos 8’, o paraguaio Balbuena foi expulso ao fazer falta em Coutinho na meia-lua. Daniel Alves bateu, mas o goleiro defendeu.
Jogando com um a mais, o Brasil pressionou, mas parou no goleiro Gatito Fernández. Aos 44 minutos, a Seleção ainda teve uma bola na trave, mas o placar não saiu do 0 a 0. O jogo foi aos pênaltis.
A vitória começou com Alisson defendendo a primeira cobrança de Gomez. Gabriel Jesus na última batida, garantiu a vitória do Brasil nos pênaltis por 4 a 3. O Brasil aguarda o vencedor de Venezuela e Argentina para saber o adversário nas semifinais na próxima terça-feira, em Belo Horizonte.