Motivo é utilização da Arena para Copa América (Créditos: Luciano Lanes/Arquivo PMPA)

A final do Gauchão entre Grêmio e Inter, na Arena, marcada para as 21h30 desta quarta-feira (17), vai contar com esquema especial de trânsito e ampliação no serviço de transporte coletivo. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) alerta para possíveis bloqueios no entorno do estádio, na alça de acesso à BR-448.

Esse bloqueio pode ocorrer duas horas antes da partida, mas também pode ser antecipado, se for necessário. O objetivo é a segurança dos torcedores. Haverá monitoramento da Brigada Militar, além da EPTC.

São esperados quase 50 mil torcedores na Arena. O primeiro Gre-Nal da final foi disputado no Beira-Rio e terminou empatado em 0 a 0.

Opções aos motoristas

Os veículos em circulação pela A.J. Renner devem acessar a Av. Gilberto Lehnen para o estacionamento E2, ou pela Rua Airton Ferreira da Silva para acessar os demais estacionamentos.

Após o jogo, quem estacionar no E1, com saída pelos portões 3, 4 e 5, e no E2, será direcionado obrigatoriamente para a BR-448, sentido Porto Alegre-Canoas, com possibilidade de retorno na Prainha de Paquetá. O deslocamento é de cerca de 4,5 km.

Quem estacionar no E1, com saída pelos portões 1 e 2, será direcionado para a Av. Voluntários da Pátria.

Transporte coletivo

A linha Especial Futebol circulará com 13 ônibus para os torcedores do Grêmio, saindo do Largo Glênio Peres, no Centro Histórico, em direção à Arena, a partir de duas horas antes da partida.

Os torcedores do Inter serão atendidos por ônibus com saída do estádio Beira-Rio.

Na saída do jogo, serão disponibilizados nove ônibus articulados da Carris.

23 lotações estarão posicionadas na Av. Padre Leopoldo Brentano na saída do jogo.

Torcedores que utilizarem o trem deverão desembarcar na estação Anchieta, cerca de 1,5 km da Arena.

O serviço de táxi será reforçado, com embarque e desembarque embaixo do viaduto da BR-448.

Fonte: G1