/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Notícias

Após quase 50 horas, energia elétrica é restabelecida em Herval

01/07/2019 - 13h17min

Atualizada em 01/07/2019 - 13h33min

Herval – Após 48 horas, a energia elétrica na localidade de Canto Becker foi restabelecida na noite desse domingo, 30, por volta das 20h. Os moradores informaram que estavam sem luz desde a noite da última sexta-feira, às 20h30. “Por diversas vezes entramos em contato com a RGE, mas em nenhum momento nos passaram uma previsão de quando a luz voltaria”, comentou uma moradora, afirmando que uma equipe da empresa responsável pela distribuição de energia esteve no local no sábado, mas que não fez a manutenção da rede. “Até onde sabíamos, o problema era devido a um fio de alta-tensão que se rompeu no meio do mato”, informou.

Padre Eterno Baixo

O mesmo problema aconteceu na localidade de Padre Eterno Baixo, onde os moradores da rua Beno Closs ficaram sem energia por 22 horas durante o sábado, 28. Gervasio Kuhn, que mora em outra rua do bairro, relembra das promessas da RGE. “Na audiência pública na Câmara de Vereadores há uns meses, na qual participei, falei sobre o problema da falta energia, e foi me prometido diretamente pela responsável da RGE que estava na audiência que Padre Eterno Baixo seria a primeira a ser contemplada com limpeza e poda das linhas. Até hoje não aconteceu. Foi feito até Morro dos Bugres e se parou por ai”, comentou.

Promotor cobra melhorias no atendimento

Em entrevista concedida ao Diário no mês de março, o promotor público Wilson Grezzana de Dois Irmãos, que também responde por Morro Reuter e Herval, destacou que está cobrando melhoria nos serviços prestados pela RGE, e que a mesma não poderia demorar tanto para atender os clientes.

Reveja a entrevista do promotor:

RGE

A reportagem do Diário entrou em contato novamente com a RGE, para saber o que ocasionou o problema e, também, quais os procedimentos que podem ser adotados pelos moradores que tiveram algum prejuízo devido a falta de energia. Mas até o momento não obteve retorno.

 

Sair da versão mobile