Russo e Borracheiro estão na disputa pela presidência

Ivoti – A Câmara terá hoje um momento importante: a eleição do próximo presidente. O último deste mandato. Além disso, haverá mais discussões sobre o projeto da causa animal, além de votação de projetos.

Desde que anunciou sua chapa, Alexandre dos Santos (Borracheiro- PP) tem buscado os votos necessários para vencer. O adversário é Jânio Droval (Russo – PDT). Russo ganhou o apoio de um integrante do PP: Satoshi Suzuki.

A decisão de Borracheiro concorrer aconteceu depois de perceber que se o PP não tivesse ninguém de candidato, a presidência da Câmara ficaria com um opositor ao governo Martin Kalkmann (PP).

Até o momento, Russo, na teoria, poderia contar com os votos de seus colegas de chapa como Satoshi, Marli Gehm (MDB) e Márcio Guth.

Já Borracheiro tem os votos de Cleiton Birk (Pires – PP), Edemar Schumann (Chicão – PRB), Rafaella Lima (PSD) e Leonir Schuler (PSB). Na teoria, Borracheiro venceria a eleição.

TUDO PODE ACONTECER

A votação será a última coisa a acontecer na sessão. Por isso, muita coisa pode acontecer até o fim da reunião desta noite. Russo não gostou nada da entrada de Borracheiro para a eleição. A votação será secreta.