Caminhada da Sociedade Atiradores e segue até a Igreja Católica de Boa Vista. (FOTO: Arquivo Diário / Melissa Costa)

Santa Maria do Herval – O Fröliche Weihnachten im Teewald – Feliz Natal em Herval, começa nessa sexta-feira, dia 6, com a Caminhada das Luzes, em Boa Vista do Herval. A saída será em frente a Sociedade Atiradores, às 19h30, indo até a Igreja Católica de Boa Vista. Logo após haverá confraternização e apresentação da Orquestra de Sopros Teewald.

* A força da mulher que tira da roça o sustento da família

Em caso de chuva, a caminhada será cancelada, mas, a apresentação com a orquestra será mantida. “Quero reforçar o convite a cada munícipe, para que venham participar da programação que foi preparada com todo carinho, para que a data possa ser ainda mais especial”, disse a prefeita Mara Stoffel, que ajudou, como voluntária, nas confecções dos enfeites natalinos no Centro do município.

Domingo

Já no domingo, dia 8, a partir das 18h30, será realizado o Festival de Coros no Pavilhão da Feira do Produtor, com Coral Misto N.S. Auxiliadora; Coral Divino Pai Eterno; Coral N.S. Rosário; Coral de Homens da A.C.B Herval; Coral São Luis; Coral Jovem e Coral da Renânia.

Às 20h30, terá Show da Herta em “Festas de Natal”- Herta e Caxias ensemble Orchestra. Para esse evento, será cobrado 1kg de alimento não perecível, que será destinado a famílias carentes do município.

Decorações

Toda a comunidade e voluntários se uniram e, assim, enfeitaram o Centro para essa época especial. Os moradores ajudaram a enfeitar o Pavilhão da Feira do Produtor e, também, comunidades e escolas adotaram uma árvore de Natal no Calçadão, decorando-as com muito carinho.

Além disso, a Praça 10 de Abril, juntamente com os Arcos da Ponte sobre o Rio Cadeia, o Calçadão e diversos locais no Centro receberam uma linda decoração alusiva ao Natal.

Solidariedade

Famílias carentes do município serão beneficiadas com o Fröliche Weihnachten im Teewald, através das doações de alimentos não perecíveis, que serão adquiridos com as entradas de alguns eventos da programação. Com essa ação, “estaremos remetendo ao verdadeiro significado desta época”, disse Lucas Molling, da Secretária de Turismo