Conecte-se conosco

Destaques

Carne de boi morto por criminosos em Herval está imprópria para consumo

30/05/2019 - 10h40min

Herval – Além de cometerem o crime de abigeato, que de acordo com o artigo 155 e parágrafo 6 do código penal, confere pena de 2 à 5 anos de reclusão, os criminosos que abateram um boi na propriedade arrendada de Eduardo Kunst, em Padre Eterno Ilges, estão agora com uma carne imprópria para consumo.

Encontro regional reúne cerca de 100 agricultoras em Santa Maria do Herval

De acordo com o proprietário, Eduardo, foi aplicado 3,5% de Invermectina uma forma injetável para o tratamento e controle de vermes, carrapatos e demais parasitas. Na descrição da bula, a carne fica imprópria para consumo por, no mínimo, 122 dias após a aplicação. “E eu apliquei a dose somente na semana passada”, comenta Eduardo. 

Ônibus escolar novo é danificado em Santa Maria do Herval

De acordo com a inspetora veterinária, Renata Marques, se a carne for consumida, pode provocar dores musculares e nas articulações, alterações nos batimentos cardíacos, fraqueza, náuseas. “As pessoas que estão com a imunidade baixa, ao consumirem a carne podem adoecer mais facilmente”, informou.

Dessa forma, fica o alerta para a região, para que tomem cuidado ao comprar carne sem procedência, pois a mesma pode causar sérios danos à saúde. 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.