/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Destaques

Coronavírus: Prefeitura confirma caso suspeito em São Leopoldo

28/01/2020 - 18h16min

Atualizada em 29/01/2020 - 10h14min

São Leopoldo – A Prefeitura de São Leopoldo emitiu um comunicado confirmando a suspeita de um caso de Coronavírus no município. Em nota, a admnistração municipal detalhou a situação do paciente, que é morador da cidade de Kunming, há mais de 1500 km de Wuhan, cidade onde surgiram os primeiros casos do vírus na China.

Este é o segundo caso suspeito da doença que já matou mais de 100 pessoas no país asiático. A primeira suspeita é de uma paciente de Minas Gerais, que retornou de viajem à China e está em isolamento, assim como o leopolodense.

Esclarecimento da Prefeitura de São Leopoldo sobre suspeita de Coronavírus

A Prefeitura de São Leopoldo informa que na manhã da terça-feira, 28 de janeiro, recebeu um paciente de 40 anos, na UPA Scharlau, apresentando febre. Ele relatou ter chegado há 4 dias da China. A equipe procedeu o atendimento conforme preconiza o protocolo do Ministério da Saúde, isolando o paciente e realizando exames prévios. O material da coleta do exame foi encaminhado nesta tarde ao Laboratório Central do Estado (Lacen) que é responsável pela análise. O paciente segue internado e em isolamento para observação.
A Secretaria Municipal de Saúde de São Leopoldo, através da Vigilância Epidemiológica, em sintonia com o Centro de Vigilância Estadual (CEVS) monitora o caso desde o seu início, e uma nota técnica conjunta também será emitida.

O paciente é morador da cidade de Kunming, há mais de 1500 km de Wuhan, cidade onde surgiram os primeiros casos do vírus na China.

Reforçamos que a população se oriente pelas informações oficiais, não se deixando levar por notícias falsas e alarmistas.

Seremos, como é nossa conduta de governo, extremamente transparentes sobre o caso e devidas informações.

Sair da versão mobile