Prefeito de Linha Nova destacou demandas alcançadas durante a Marcha dos Prefeitos

Linha Nova – O chefe do Executivo, Henrique Petry, retornou de Brasília, onde participou da 23ª Marcha dos Prefeitos, trazendo novidades na bagagem. As boas novas são de âmbito municipal, mas também regional.

Petry participou de uma extensa agenda na capital federal, acompanhando inclusive o encontro dos prefeitos com o presidente Jair Bolsonaro e com o ministro Paulo Guedes.

Nesta oportunidade, foram anunciadas novas medidas visando a ampliação do pacto federativo, que favorece a saúde financeira dos municípios. “Temos a promessa de, ainda esse ano, ser votado o aumento de mais 1% no Fundo de Participação dos Municípios – (FPM) para setembro deste ano, socorrendo os municípios”, informou o prefeito.

Maior participação dos municípios nos royalties

Outra novidade comentada pelo prefeito se refere aos royalties do petróleo, questão que será votada pelo Supremo Tribunal Federal no dia 24 de novembro, que poderá mudar a forma de distribuição da arrecadação entre os municípios. “Era uma reivindicação antiga dos municípios, para que esses royalties sejam divididos e que esse recurso não fique somente com a União. Então, existem sim boas perspectivas”, avaliou.

Por fim, o prefeito informou que o Centro de Saúde poderá passar por reformas, graças a um projeto encaminhado junto ao Ministério da Saúde. A demanda seria voltada para a troca de piso do prédio. “Há boas perspectivas de recurso para o nosso município ainda esse ano. Tivemos encaminhamentos muito positivos para ano que vem e os próximos”, finalizou Henrique.