E.C se consagrou campeão no sábado, dia 12.

Morro Reuter – O E.C. Morro Reuter é o grande campeão do Máster Acima de 55 anos 2019, promovido pela Liga Canoense de Futebol. O jogo de volta aconteceu no último sábado, dia 12, às 15h40, na Baixada das Caneleiras, em Canoas.

A equipe do E.C. Morro Reuter empatou em 0 a 0 contra o Ajax, se consagrando campeão, pois no jogo de ida, realizado em casa no campo de Morro Reuter, a equipe venceu por 1 a 0.

Das duas chaves de seis do campeonato, o Morro Reuter conseguiu chegar a semifinal, onde eliminou o São Cristóvão, passando para a final contra o Ajax, que estava um ponto à frente.

Leandro Wendling e Neuri

Grupo unido

Esse é o segundo ano em que o time participa do Campeonato. No ano passado, a equipe foi eliminada nas semifinais. Na edição desse ano tiveram um ótimo aproveitamento, perdendo somente um jogo para o São José de Porto Alegre.

O treinador da equipe, Cléber Capeletti, popular “Gringo”, comemorou a vitória, enfatizando que o grupo foi excelente e unido e, que isso, coroou o campeonato e consequentemente a vitória. “Nós temos um grupo de 22 jogadores com pessoas acima de 55 anos. É um grupo unido e, por isso, eu como treinador parabenizo a todos por essa conquista, pois o time teve personalidade do início ao fim. Nós passamos sim por momentos complicados, com jogos difíceis, mas unidos fomos superando tudo. Inclusive no sábado, ainda no primeiro tempo perdemos um pênalti, mas não baixamos a cabeça, fizemos de tudo para segurar o empate e conseguimos, obtendo êxito na final”, disse Gringo.

João Henemann, Ronei Feltes, Pedi e Ernani Henemann

Adversário forte

Gringo comenta ainda que o adversário Ajax é uma equipe muito forte. “Temos que valorizar e muito o Ajax, pois é um time muito bom, com ex-jogadores profissionais. Por isso todo o meu respeito por eles”, concluiu, afirmando que foi um grande campeonato e um grande jogo de final.

Os campeões

Os campeões do EC Morro Reuter são: Daniel, Roque, Pedi, Alfredo, Luizão, Leandro, Elói, Ronei, Marquinhos, Gerson, Gustavo, João Paulo, Kadron, Valde, João, Krongui , Ademir, Neuri, Mauro, Dé, Dirceu, Guerino. Técnico: Cleber Capeletti, popular Gringo.