(Créditos: Agência PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta segunda-feira (24), 7.300 kg de maconha em Ponta Porã/MS. O fato ocorreu durante fiscalizações no quilômetro 68 da BR-463, quando os agentes abordaram um caminhão Scania T113, atrelado a um semirreboque. O conjunto possuía placas de Almirante Tamandaré/PR. O condutor, de 48 anos, disse aos policiais que estava transportando milho, carregado em Aral Moreira/MS.

O motorista mostrou-se nervoso perante os agentes, fato que levantou suspeitas da equipe. Em vistoria à carga, foi encontrada uma grande quantidade de maconha separada em fardos. Ao todo, foram apreendidos 7.300 kg (sete toneladas e trezentos quilos) do entorpecente.

O motorista, que não tem passagens policiais anteriores, negou saber da existência da droga, e foi encaminhado, juntamente com os veículos e a droga, para a Polícia Federal em Ponta Porã/MS.

Mais cedo, a PRF apreendeu 731 kg de maconha, também em Ponta Porã/MS, totalizando mais de 8 toneladas da droga apreendidas nesta segunda-feira.

Fonte: Agência PRF