Conecte-se conosco

Notícias

“Era um cara brincalhão”, afirma presidente sobre atleta morto por raio

27/10/2019 - 14h21min

Atualizada em 27/10/2019 - 14h41min

Gravataí – O presidente do clube que teve jogo interrompido por queda de raio afirmou que o time deve parar por um tempo indeterminado após a confirmação da morte de um atleta amador. Felipe Sabino, responsável pelo Rosário Central, de Gravataí, estava no banco de reservas durante a descarga elétrica.

“Eu estava no banco, de costas para o campo, conversando; ouvi o estouro e olhei para trás, deu clarão; havia a maioria dos jogadores caídos no chão, com cinco ou seis de pé apenas”, declarou o presidente do Rosário Central.

Sabino ainda comentou que o clube deve parar por um tempo indeterminado após a morte de Valdenir Massaia, 27 anos, que atuava como zagueiro no Rosário Central, com o número 14. “O Massaia era um cara brincalhão, supercarismático; estava começando este ano no time. Meu pensamento é de parar por um tempo indeterminado, parar tudo; a ficha não caiu ainda”, completou o presidente do clube, que fez 10 anos de atividades em setembro.

Ao todo, seis atletas que estavam disputando a partida seguem internados no Hospital Dom João Becker, em Gravataí, mas não correm risco de morte. A partida que estava sendo disputada na manhã deste domingo, 27, era um amistoso entre o Rosário Central e o Tarumã, de Viamão. Segundo pessoas próximas ao time, um dos internados no mesmo hospital é o filho pequeno do outro zagueiro da equipe.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.