Porto Alegre – Um adolescente de 15 anos foi baleado dentro de um colégio na zona sul de Porto Alegre. O ataque ocorreu em uma instituição de ensino no bairro Vila Nova. O autor do disparo, segundo a prefeitura, foi um colega, de 13 anos. O baleado foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para um hospital de pronto socorro. Segundo a administração municipal, o estado de saúde é estável.

As aulas foram canceladas na escola nesta tarde. Ao tomar conhecimento do fato, o Executivo acionou imediatamente os seus serviços para dar suporte à instituição de ensino e aos familiares dos estudantes envolvidos.

A Guarda Municipal acompanhou a família da vítima até o hospital. Equipes das diretorias Pedagógica e de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria de Segurança se deslocaram para a instituição de ensino. O autor do disparo e um outro adolescente, que escondeu a arma após o ocorrido, foram encaminhados ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) pela Brigada Militar.

Fonte: GaúchaZH