Cred. Airton Ferreira/Rádio Difusora

Bento Gonçalves – A assessoria de imprensa do hospital Tacchini confirmou na tarde de sábado o falecimento do empresário Frank Zietolie, de 48 anos. Ele não resistiu aos ferimentos após a queda de um avião monomotor, por volta das 15h15 de ontem, dia 23, no bairro São João, em Bento Gonçalves.

As informações preliminares dão conta que após a decolagem a aeronave não ganhou altura e acabou batendo lateralmente na sacada de um prédio em construção, na avenida Alviazul e logo após caiu no pátio do imóvel. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e Samu e encaminhada em estado gravíssimo para o hospital Tacchini, mas acabou não resistindo aos ferimentos.

De acordo com os socorristas, Zietolie sofreu múltiplas fraturas, uma parada cardíaca e estava inconsciente no momento do socorro. O monomotor é um modelo Cap-10 e tem aproximadamente cinco metros de comprimento e oito metros de asa.

NOTA DO AEROCLUBE DE BENTO GONÇALVES

O aeroclube de Bento Gonçalves é outra entidade que divulgou nota de pesar pelo falecimento do empresário Frank Zietolie:

Veja a nota:

É com muito pesar que informamos o falecimento de nosso grande amigo, aviador e companheiro de jornada Frank Zietolie. A sua morte nos pegou de surpresa e o levou de nós repentinamente. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade.

Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ele, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos. Devemos sempre lembrar que Deus quer ao seu lado os melhores, e com certeza o nosso amigo já está ao lado do Senhor cumprindo uma nova missão.

Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos.

 

Fonte: Rádio Difusora