Geral
Homem que furtou ônibus apenas de cueca em Caxias quebra vidro de agência bancária
O homem de 56 anos, que furtou e dirigiu por mais de duas horas um ônibus da Visate em Caxias do Sul, vestindo apenas cueca, na manhã da última terça-feira (6), foi detido na noite desta quarta-feira (7) depois de ter arremessado uma pedra contra o vidro de uma agência bancária no Centro da cidade. Ele foi detido por vigilantes da agência e liberado após o registro da ocorrência.
Teste de míssil deixa mortos e feridos no norte da Rússia
De acordo com a Brigada Militar, policiais foram informados que uma pessoa em situação de rua havia arremessado uma pedra contra uma das portas da agência do Bradesco na Avenida Júlio de Castilhos, na esquina com a Borges de Medeiros, na área central da cidade. O chamado ocorreu por volta das 23h. A polícia chegou ao banco e constatou que a porta de acesso às pessoas com necessidades especiais estava quebrada.
Motociclista fica ferido após colidir em ônibus em Ivoti
Os policiais acionaram a equipe de segurança privada, que trabalha para o banco, para proteger a agência até a chegada de um responsável pelo Bradesco. Enquanto os vigilantes estavam na agência, o homem retornou ao banco, por volta da meia noite, e foi detido até o retorno da polícia, que foi novamente acionada. O autor do dano foi conduzido à Central de Polícia, mas foi liberado depois do registro de ocorrência. Ele apresenta distúrbios mentais e alegou que vive em situação de rua na cidade. No sistema policial, ele soma 92 registros de situações relacionadas a danos, furtos e ameaças.
De acordo com o Centro de Atendimento Integrado em Saúde (CAIS) Mental, o homem já foi atendido por diversos serviços de saúde mental, como os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) Álcool e Drogas e o próprio CAIS Mental e, atualmente, é atendido pelo Consultório de Rua, quando encontrado na rua.
Fonte: Pioneiro