(Créditos: Rodrigo Thiel)

Ivoti – No último final de semana, foi entregue para a comunidade a nova pavimentação e impermeabilização da Pista Municipal de Bicicross. A novidade é única no Estado, proporcionando para atletas um espaço considerado profissional, de acordo com padrões internacionais.

Nos últimos dois meses, as melhorias foram intensificadas no local, entre elas, a remodelagem da pista. De acordo com o prefeito Martin Kalkamnn, a administração municipal investiu cerca de R$ 17 mil na compra de materiais específicos para estes locais. “É uma das pistas mais modernas do Estado. E estamos lutando para trazer uma etapa do campeonato brasileiro em Ivoti, para o próximo ano”, destacou o prefeito.

Após a prefeitura adquirir o material, as obras de remodelagem e impermeabilização da pista foram tocadas por pais e alunos da Equipe Municipal de Bicicross Pitrack BMX. Segundo o instrutor de Bicicross, Fernando Silveira, o grupo fez um mutirão para a transformar o local no único do Rio Grande do Sul com esta tecnologia.

E o espaço é aberto para utilização do público ivotiense. No local, a Prefeitura oferece aulas pelo Plug, além de bicicletas e equipamentos de proteção. “Nossa ideia é proporcionar essas atividades aos jovens, para tirá-los de qualquer tipo de risco. A gente usa o esporte como meio, e não como finalidade. Se surgir grandes atletas, é uma consequência do trabalho investido aqui”, finalizou Kalkmann.

Prefeitura investiu cerca de R$ 17 mil na estrutura (Créditos: Divulgação/PMI)

Inauguração em alto nível

O primeiro evento oficial da pista impermeabilizada foi realizado no último final de semana, quando cerca de 120 competidores de todas as regiões do Estado participaram da 1ª Copa Ivoti Nodouble de Bicicross. De acordo com Fernando Silveira, quem também foi um dos organizadores do evento, com a reforma, a pista se tornou uma das mais modernas do estado. “Tinha gente de todas as regiões. Todos querendo conhecer e correr na nossa pista”, destacou Fernando.