Geral
Policial é atacado com mordidas por criminoso
Uma ocorrência contra o tráfico de drogas resultou em um policial do Pelotão de Operações Especiais (POE) ferido após ser atacado a mordidas por um criminoso em Beco do Merlo, em Veranópolis, no interior do Estado.
O caso aconteceu durante uma abordagem a dois criminosos, de 43 e 19 anos, quando um dos bandidos entrou em luta corporal com o policial. Na tentativa de retirar a arma, o traficante mordeu os braços e mãos do PM, que fissurou um dos dedos.O bandido chegou a apertar o gatilho e disparar, mas o policial conseguiu desviar o cano e trajetória do projétil, impedindo que alguém fosse atingido.
“Estávamos no nosso dever e obrigação de combate à criminalidade, em especial o tráfico de drogas, quando fomos surpreendidos. Por sorte, conseguimos dominá-lo e nada de mais grave aconteceu. Fiquei machucado com as mordidas e fui encaminhado a unidade hospitalar para atendimento. Ele quis me matar”, relatou o policial, que preferiu não se identificar.
O criminoso, que tinha antecedentes por homicídio, roubos, furtos, receptação e estelionato, foi detido e algemado, após fugir por uma quadra. O comparsa também acabou preso.
A dupla foi encaminhada o Presídio Estadual de Nova Prata, e vai responder por tráfico e associação ao tráfico, além de tentativa de homicídio. Com eles, o POE apreendeu 56 porções de maconha, 102 buchas de cocaína, uma balança de precisão, material para embalar, celulares e R$ 924,00 em dinheiro. O policial está afastado de suas atividades até se recuparar dos ferimentos.
- Fusca pega fogo e fica destruído entre Ivoti e Presidente Lucena
- Molhados e furiosos em Ivoti: salto em piscina gera pancadaria com chave de roda e faca
Fonte: Rádio Aurora/Eduardo Cover Godinho