Crime aconteceu em frente a escola no bairro Santos Dumont. (Créditos: Joyce Heurich)

Uma professora sofreu uma tentativa de estupro na manhã desta quinta-feira (5), no bairro Santos Sumont, em São Leopoldo. O crime ocorreu em frente a Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Orestes João Stragliotto, onde a vítima trabalha.

À polícia, a professora relatou que estava aguardando o portão da instituição abrir, quando foi atacada por um homem na calçada. Ele teria agarrado a vítima e, em seguida, abaixado as próprias calças. De acordo com o Boletim de Ocorrência, a mulher conseguiu se defender com um guarda-chuva e pediu ajuda em uma casa próxima. O agressor fugiu do local nesse momento.

A mulher relatou, ainda, que o homem havia passado diversas vezes pelo local antes de tentar estuprá-la, mas que antes nunca tinha visto o homem na região. Ao perceber a atitude suspeita, ela acreditava que ele iria assaltá-la.

Para a diretora da escola, Lucila Pinheiro da Costa, esta foi uma situação isolada e, durante o horário de funcionamento, a escola conta com portaria. Ainda conforme a diretora, a chave do portão de acesso ao pátio da escola precisou ser trocado recentemente e a professora não conseguiu esperar a abertura da escola no lado de dentro do local.

A vítima mora fora da cidade, para se deslocar até o trabalho, pega carona com outra professora, que atua em uma escola próxima. Por isso, costuma chegar antes do horário em que o colégio abre. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Créditos: G1