Deputado estadual Issur será presidente de uma das frentes (Créditos: Divulgação)

Estado – Os deputados Issur Koch (PP) e Dalciso Oliveira (PSB) lançaram duas frentes parlamentares destinadas à defesa e apoio ao setor coureiro-calçadista. O evento foi prestigiado por lideranças políticas e empresariais e foi realizado nesta segunda-feira.

Dalciso destacou que as crises se acumularam e continuaram numa crescente durante este período. “Sem nos darmos por conta, ao invés de trazer novos negócios, evoluir a cadeia produtiva e abrir novos mercados para que produzíssemos com um custo satisfatório para o mercado, fizemos o contrário. Exportamos nossas matrizes para outros estados e não tivemos a capacidade de compreender que quando as empresas saem, elas dificilmente retornam. Elas levam não somente os empregos diretos, mas toda a riqueza que geram em seus processos de produção”, explicou.

Já o deputado Issur destacou que a intenção é somar esforços pela geração de emprego e renda. “Essa é a primeira vez que a Assembleia terá duas frentes destinadas a esse importante setor da economia gaúcha, mas que terão atuações distintas, sem deixar de complementarem-se entre si”, explicou.

PRESENÇAS

Estiveram presentes no lançamento da frente o presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas, Joel Klippel, presidente da Associação das Indústrias de Curtume do Rio Grande do Sul (AICSul), o Moacir Berger de Souza, o vice-presidente nacional do PSB, Beto Albuquerque, o presidente estadual do PSB, Mário Bruck, o deputado estadual Fábio Branco (MDB), o diretor-presidente da Picadilly, Tiburcio Grins, o presidente do Centro das Indústrias de Curtume do Brasil, Fernando Bello, e representantes da ABRAMEQ, SICERGS, FIERGS e empresas calçadistas.

O presidente da Associação Brasileira das Indústria de Calçados (Abicalçados), Heitor Klein, enalteceu a iniciativa destacando que o trabalho das frentes promoverá forte impacto nas esferas Federal e Estadual.