Canoas – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 300 quilos de cocaína que estavam sendo transportados em compartimentos dentro de um caminhão e de uma camioneta que trafegavam pela BR-386. As abordagens, realizadas na noite desta segunda-feira, 2, resultaram em três indivíduos presos por tráfico de drogas.

Por volta das 22h30min, os policiais deram ordem de parada em uma carreta, com placas do Paraná, mas o veículo não obedeceu. Os agentes conseguiram conter a fuga próximo à BR-116, em Canoas. Ao revistar o veículo, localizaram cerca de 300 kg da droga em um fundo falso.

Além disso, durante o atendimento desta ocorrência, outro veículo, uma Sportage com placas de São Paulo, foi abordada na BR-386, em Montenegro, após os policiais constatarem visíveis sinais de nervosismo. Durante a revista do veículo, os policiais desconfiaram de danos no painel do veículo, onde foram encontrados mais 14 quilos de cocaína.

O condutor da carreta, um gaúcho de 47 anos, e os ocupantes da camioneta, dois paranaenses de 23 e 27 anos, disseram que haviam sido pagos para trazer o entorpecente do Paraguai para a região metropolitana de Porto Alegre. Eles foram presos por tráfico internacional de drogas e conduzidos para a Polícia Federal, juntamente com os veículos e a cocaína.